A Singu (Android, iOS), marketplace de serviços de beleza, levantou R$ 10 milhões em rodada de investimento. Segundo o comunicado enviado à imprensa, o aporte contou com apoio de “duas das principais famílias do ramo de beleza do País, mas não foram revelados seus nomes. A ideia é que o dinheiro ajude a empresa a permanecer na liderança de um mercado que movimenta R$ 100 bilhões por ano no Brasil.

Modelo de negócios

A start-up brasileira surgiu em 2016 e, nesses dois anos, construiu uma base de 200 mil usuários e mais de 2 mil profissionais cadastrados que são de diferentes áreas como manicure, pedicure, diferentes tipos de massagens e depilação.

Os colaboradores cadastrados escolhem quando e o quanto vão trabalhar. É dada a eles a opção de atenderem todos os dias, de 7h às 22h, na casa do cliente ou em seu escritório. A Singu fica com 30% do valor cobrado, enquanto o profissional leva os 70% restantes. De acordo com a empresa, os percentuais invertidos – já que, normalmente, os salões de beleza levam 70% e os profissionais, 30% – faz com que os prestadores de serviços recebam três vezes mais do que trabalhando em um local fixo.

Os pagamentos são online, em cartão de crédito.