|Atualizada em 29 de maio às 12h25| Os clientes da Vivo estão usando principalmente os canais digitais para se comunicar com a empresa: 70% dos atendimentos ao consumidor estão sendo realizador por meio dos apps Meu Vivo Móvel e Meu Vivo Fixo. E somente 10% dos atendimentos nos apps precisam ser direcionados para o call center. O share dos canais digitais têm crescido 10% a cada amo, contou a diretora de e-care da Vivo, Carla Beltrão, durante a live “Bots e autoatendimento: novos canais digitais ganham força na quarentena”, realizada por Mobile Time nesta quinta-feira, 28.

De fevereiro a maio, o número de usuários únicos que acessam o app Meu Vivo Fixo aumentou 21%, enquanto no Meu Vivo Móvel o crescimento foi de 11%. Em três meses de quarentena a operadora contabiliza 1,6 milhão de novos clientes acessando os dois apps.

A hora de maior movimento (HMM) nos atendimentos também mudou. Antes, os canais de atendimento seguiam uma rotina de  picos depois do almoço e no fim da tarde. Mas, com as pessoas mais tempo em casa, agora há picos no meio da tarde também, contou a executiva.

Lives

O tema da próxima live do Mobile Time será “Entrega em casa: a explosão de demanda em apps de delivery durante a quarentena” e contará com as participações de Fabien Mendez, CEO da Loggi; Saulo Brazil, co-CEO do Delivery Center; e Sergio Saraiva, presidente no Brasil do Rappi. Para compra de ingressos e mais informações acesse a página do evento no Sympla ou entre em contato com nossa equipe de vendas: [email protected]/ 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).

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