O Itaú (Android, iOS) implementou a solução Protect Call, desenvolvida pela DialMyApp. A ferramenta foi projetada para interromper chamadas de falsas centrais de atendimento, detectando uma possível tentativa de golpe. Ao fazer isso, a empresa “abre” uma tela inteira que aparece no celular do usuário avisando o motivo do bloqueio, com o logotipo e as cores do banco.
A solução da DialMyApp está presente em mais de 100 milhões de dispositivos Android no Brasil. Para a ativação da Protect Call, é necessário que o cliente tenha em seu smartphone pelo menos um app da comunidade DialMyApp, como aqueles das operadoras Claro, TIM, Oi e Algar, e conceda a permissão de interceptação de chamadas e apresentação de aviso de segurança.
![Itaú Unibanco implementa solução da DialMyApp que bloqueia chamadas de falsas centrais 1 DialMyApp](https://www.mobiletime.com.br/wp-content/uploads/2024/04/pasted-image-0-1-300x169.jpg)
DialMyApp bloqueia chamadas de falsas centrais do Itaú Unibanco. Imagem: DialMyApp/Divulgação.