O rei Pelé agora é garoto-propaganda dos pagamentos por WhatsApp. O craque publicou um vídeo em sua conta no Instagram no qual conversa sobre a funcionalidade com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. O objetivo é promover a novidade junto ao público brasileiro e mostrar como é fácil de usar.

Além de Pelé, o WhatsApp tem incluído anúncios do seu meio de pagamento também em placas na beira do campo nos jogos do campeonato brasileiro de futebol.

O Brasil é o primeiro mercado do mundo a ter o pagamento por WhatsApp disponível oficialmente. A novidade foi lançada no começo de maio, depois de autorizada pelo Banco Central. Para pagar dentro do app, é preciso cadastrar um cartão de débito de um dos nove emissores parceiros do WhatsApp na iniciativa. Há um limite de R$ 500 por transação e de R$ 5 mil movimentados por mês. Por enquanto, a novidade está restrita para transferências peer to peer. Não há nenhum custo para os consumidores. É esperado para em breve a abertura para cartões de crédito e para pagamentos a comerciantes. Os pagamentos são processados pela Cielo.