iPhone 13; Apple

Vendas do iPhone 13 no programa do banco superaram do iPhone 12 um ano antes

O programa do Itaú “iPhone pra Sempre” vendeu mais de 100 mil iPhones desde o seu começo em 2020. O dado foi revelado por meio do relatório financeiro da Allied na última terça-feira, 29. Apple e Itaú surgem como destaque nos resultados da distribuidora e em sua visão para o futuro. Isso porque a companhia aponta um aumento exponencial de smartphones usados (recertificados, no relatório).

Ainda de acordo com o relatório, a companhia viu um incremento nos pedidos por iPhone 13 logo após o seu lançamento, em comparação com a família 12 no quarto trimestre de  2021.

A empresa lembra que reestruturou a área de produtos refurbished para receber o programa ‘iPhone Pra Sempre’, a partir de maio deste ano. Vale lembrar, o usuário de um cartão de crédito do Itaú pode comprar um smartphone da Apple em até 21 vezes. Ao término das parcelas, devolve o handset e pega um mais um novo, ou continua com o produto já adquirido. Os handsets devolvidos são recondicionados.

Citando dados da IDC Brasil, a Allied afirma que a expectativa é que o mercado de usados no Brasil deve crescer a uma média anual de 22%, alcançando 5 milhões de peças em 2024. Em 2021, a estimativa é que o mercado foi abastecido com 2,7 milhões de peças usadas e neste ano serão de 3,7 milhões.