
Dados na tela de abertura do DMA Open Channel
A DMA Brasil lançou dentro do Mobile Time um painel interativo para consulta de dados operacionais de suas soluções de atendimento digital e segurança digital. Batizado como DMA Open Channel, ele está disponível para navegação gratuita como um canal de conteúdo dentro do portal de notícias.
A página é dividida em duas partes, uma sobre atendimento e outra sobre segurança. Na primeira, é possível acompanhar o total de chamadas digitalizadas pela solução de menu digital da DMA – foram 1,7 bilhão até agora – e o percentual da população que já teve contato com a ferramenta em cada estado do país. Na média, 52% da população brasileira já teve uma chamada digitalizada pela DMA e a unidade da federação com maior proporção é o Distrito Federal, com 72%. Também são apresentadas as proporções de engajamento com o menu digital por setor econômico e o tempo médio de resolução, que atualmente está em 1 minuto e 45 segundos.
Por sua vez, na área de segurança, é possível verificar o número de chamadas fraudulentas bloqueadas pela solução Protect Call a cada mês e o acumulado nos últimos 12 meses, assim como o percentual da população de cada estado que foi protegida pela solução. São 152,3 milhões de chamadas fraudulentas bloqueadas até agora e o Distrito Federal é a unidade da federação com a maior proporção de consumidores protegidos: 21%.
Vale destacar que os números serão constantemente atualizados e que os gráficos são interativos, permitindo que o visitante aprofunde sua pesquisa com dados segmentados por estado do país ou por mês, por exemplo.