Depois de ter sido pioneira no Brasil com a oferta de inteligência artificial generativa como benefício para seus assinantes através de uma parceria com a Perplexity, a Vivo promete mais novidades com essa tecnologia. “Mas não posso adiantar detalhes”, comentou seu CEO, Christian Gebara, durante teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, nesta sexta-feira, 31.
Uma coisa é certa: não haverá zero rating para IA generativa, garantiu o executivo.
“Fomos pioneiros nisso. A Perplexity nem era tão conhecida. É um serviço atraente porque junta modelos de IA de várias empresas. A adoção dos nossos clientes é crescente. Damos um ano grátis e o valor da assinatura é alto, pode chegar a US$ 200 por ano. É uma grande vantagem que a Vivo oferece. Estamos nos diferenciando porque fomos os primeiros”, comentou o executivo.
Vivo Pay, entretenimento e saúde
A plataforma Vivo Pay, que reúne os serviços financeiros digitais oferecidos pela operadora, registrou receita de R$ 480 milhões nos últimos 12 meses, crescimento de 6,7%. Mais de R$ 1,1 bilhão já foram concedidos em empréstimos pela plataforma desde outubro de 2020. No terceiro trimestre de 2025, a empresa totalizou 600 mil dispositivos segurados. Em setembro, 40% dos aparelhos vendidos para operadora em suas lojas foram acompanhados de contratos de seguro.
Em entretenimento, a Vivo soma 3,7 milhões de assinantes de serviços de vídeo e de música de seus parceiros. A receita nessa área cresceu 19,9% em um ano, alcançando R$ 820 milhões nos últimos 12 meses.
O Vale Saúde Sempre, marketplace de serviços de saúde da operadora, soma 450 mi assinaturas. Nos últimos 12 meses, registrou 68 mil atendimentos, entre exames, consultas e procedimentos. Sua receita no período foi de R$ 91 milhões, 87% maior que nos 12 meses anteriores.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA generativa
 

