SayMe

(Crédito: Divulgação)

Recentemente, Mobile Time conversou com a equipe do SayMe (Android, iOS), um aplicativo brasileiro de mensagens instantâneas que oferece privacidade com criptografia de ponta a ponta. A proposta do app é ser uma alternativa ao WhatsApp, Telegram e Messenger e estar mais próximo do usuário.

O app é simples de usar. Similar aos rivais, o usuário precisa entrar com seu número de telefone e dados básicos (nome e sobrenome). Uma vantagem que tem em comparação aos apps mais famosos é que há uma aba para chats (conversas um a um), outra para grupos (conversas com vários usuários) e outra chamada hubs (canais). O que é prático quando o usuário recebe várias mensagens ao longo do dia.

Também há abas de ligações com o histórico dos contatos por voz. Se clicar no ícone de telefone no alto da tela, é possível ver sua agenda e ligar para as pessoas cadastradas nela via SayMe. Outras funções de destaque são a transcrição de áudio para texto, agendar o envio de mensagens e proibir o reencaminhamento de mensagens (texto, áudio e fotos).

Mas o principal diferencial do app é que não há publicidade. Isso deixa o mensageiro bem leve e fluído em sua navegação.

As duas únicas ressalvas do SayMe são:

– Atualmente tem poucos usuários. Então é bem comum ouvir de parentes e amigos “mais um app?”;

– E você fica com a música do Lionel Ritchie na cabeça, ‘Say You, Say Me’. Ao ponto que dá vontade de assistir ao filme que deu origem à canção, ‘O Sol da Meia Noite’ com Mikhail Baryshnikov, Gregory Hines, Isabella Rossellini e Helen Mirren.