O sistema de pagamentos móveis da Samsung, o Samsung Pay, deve ganhar novas opções de pagamento online destinado ao uso em sites de e-commerce e aplicativos de bancos em breve. Marcelo Mattar, gerente de marketing e parcerias da Samsung Brasil, revelou que novas funções chegarão em breve ao m-payment. Tal como existe hoje PayPal ou Masterpass, o Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de sites de comércio eletrônico. O cliente vai pagar com apenas um clique no site e receber um pedido de confirmação em seu smartphone, validando através de biometria, como sua digital ou a íris. “No futuro teremos o Samsung Pay em dois mundos: o off-line, com os cartões cadastrados no celular (para pagamentos em lojas físicas), e o online”, esclareceu. A data de lançamento ainda não pode ser divulgada. Mattar participou de um painel nesta terça-feira, 4, durante o seminário Forum Mobile+, em São Paulo.

Outra novidade que está para sair do forno é a integração do Samsung Pay com os relógios inteligentes da linha Gear, da Samsung, tanto com NFC quanto com MST. Ou seja, seus usuários poderão realizar pagamentos com o relógio, sem precisar tirar o smartphone do pulso, como já fazem hoje os usuários do Apple Watch nos EUA. Mas no caso do Samsung Pay há a vantagem de o serviço funcionar em qualquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC.

O gerente da fabricante explica ainda que, para 2017, a empresa deve colocar o Samsung Pay em smartphones de uma classe mais baixa, como as linhas J e A dos celulares Galaxy. Mas os modelos exatos não foram confirmados.  Atualmente apenas smartphones high-end acessam o serviço, como Galaxy S6, Galaxy S7 e Galaxy Note 7, dentre outros.