O Google lançou nesta quarta-feira, 30, os primeiros handsets Pixel com conexão 5G: Pixel 5 e Pixel 4a com 5G. “Com os novos Pixels, nós estamos levando o 5G e o Google para mais pessoas”, disse Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da companhia, durante o lançamento.

Nos dois Pixels, o Google adicionou o processador Qualcomm Snapdragon 765G, o chip de segurança Titan M, 128 GB de armazenamento, USB tipo C, carregamento wireless, certificado IP68 de proteção contra respingos de água e poeira, conjunto duplo de câmeras traseiras com 12 e 16 MP.

As diferenças entre os dois handsets estão na memória, na tela e na bateria. Pixel 5 possui tela de 6 polegadas, 8 GB de RAM e bateria de 4.080 mAh. Por sua vez, o Pixel 4a 5G tem tela de 6,2 polegadas, 6 GB de RAM e bateria de 3.885 mAh.

Funções

Os dois dispositivos destacam-se ainda por novas funções, como: o app gravador de áudio ganha transcrição automática; compartilhamento de tela no Google Duo; chamada em espera no Duplex e Call Screen; e novos modos de câmera (modo noturno para foto retrato; função de gravação de cinema; modo retrato mais leve; e novo editor do Google Photos).

Disponibilidade

Os novos Pixels chegam nos dia 15 de outubro nos seguintes países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Para o mercado norte-americano, o Pixel 5 custará US$ 700 e o Pixel 4a com 5G sai por US$ 500.

Assim como outras gerações de seus smartphones, o Google não tem previsão de lançamento para o Brasil. Vale lembrar, a empresa nunca lançou um handset próprio no País.