Raízen

Para aumentar a agilidade do atendimento, centralizar informações, reduzir o custo operacional e melhorar a experiência do cliente a Raízen firmou parceria com a Inbot para desenvolver um robô que abrisse solicitações, tirasse dúvidas e executasse processos automatizados para pessoas. Assim nasceu a Bia, em 2017, para atender os usuários do Centro de Serviços Compartilhados da companhia. Atualmente, a robô atende mais de 26 mil funcionários, de um total de 30 mil, e os conteúdos mais acessados estão: serviços de RH, de TI, reset de senha e informações sobre cartões corporativos. A assistente virtual conta com mais de 17 mil conteúdos e tem 75% de acurácia, ou seja, nesses casos, ela cumpre sua função sem precisar do transbordo para o humano.

“A Bia nasceu para responder dúvidas, ajudar o colaborador nesse sentido. Com o tempo, ela foi ganhando novas funcionalidades, como informar o holerite do colaborador, mapear e configurar o computador para encontrar a impressora mais próxima e adequada para o caso, entre outras funcionalidades”, explicou André França, gestor de service desk da Raízen durante sua participação no Super Bots Experience 2021 nesta quinta-feira, 27.

A equipe de desenvolvedores da Inbot se preocupou em eliminar o preconceito que poderia existir com um bot. Para isso, no seu início, Bia era capaz de falar sobre diferentes assuntos externos ao mundo do trabalho, como futebol.

Os próximos passos da Bia é estar disponível em múltiplos canais, ser integrada com IA de mercado, expandir seu público, inclusive para clientes externos, incrementar assuntos e serviços atendidos, além de ir para outros RHs da empresa, em lugares desprovidos de automação.