Os cartões Itaú Visa estão habilitados para o pagamento no WhatsApp (Android, iOS), também conhecido como WhatsApp Pay. Os clientes podem inserir suas tarjetas de débito no app assim como receber transferências de pessoas físicas.

Para adicionar o cartão no WhatsApp, o cliente deve ter o app atualizado para a sua versão mais recente. Em seguida, deve acessar a opção “Pagamento” dentro de uma conversa no aplicativo, fazer o cadastro e efetuar a verificação do cartão no aplicativo do Itaú. Depois, informar o valor desejado, enviar para o contato e aguardar o aceite para o pagamento ser efetivado.

Segundo o Itaú, não há cobrança de tarifa para efetuar as transações e elas são realizadas como uma transferência entre as contas correntes ligadas aos cartões habilitados.

Na Visa, os pagamentos no app de mensageria são realizados por meio das soluções Visa Direct, que fornecem pagamentos em tempo real.

Vale lembrar que o WhatsApp é o app de mensageria que está presente em 99% da base de smartphones do País, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box de Mensageria no Brasil.