A definição de princípios éticos no desenvolvimento de soluções com inteligência artificial é um dos temas mais quentes atualmente no setor de tecnologia e precisa envolver não apenas cientistas e programadores, mas toda a sociedade. Por isso, Mobile Time incluiu uma sequência de três palestras sobre o assunto na 5ª edição do Super Bots Experience, trazendo os pontos de vista de um cientista, um professor de direito e uma juíza federal. O seminário acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo.

Marcelo Finger, chefe do departamento de ciência da computação e professor titular de inteligência artificial do IME-USP, fará uma palestra com o seguinte título: “O que se leva para casa quando se compra inteligência artificial?” Depois dele, será a vez de Eduardo Magrani, advogado, professor da FGV e da PUC-Rio, e autor do livro “Entre Dados e Robôs”, falar sobre a importância da definição de princípios éticos para a inteligência artificial. Por fim, a juíza federal do TRF-2 e coordenadora do instituto New Law, Isabela Ferrari, falará sobre como evitar que algoritmos reproduzam preconceitos.

Essas três palestras serão precedidas por um painel sobre laboratórios de inovação no Brasil, com as presenças confirmadas de Emmanuelle Oliveira, gerente de soluções de IA e integração com atendimento do Banco do Brasil; Ivan Patriota, diretor executivo do CESAR Labs; Ricardo Prates, gerente de mobile e inovação da SulAmérica; e Vicente Goetten, diretor do Totvs Labs.

O Super Bots Experience também contará com painéis com líderes do mercado de bots para debaterem tendências, desafios e perspectivas do setor, assim como painéis sobre bots de diferentes finalidades, como vendas, atendimento e backoffice, e a apresentação de cases de sucesso implementados no País.

Para conferir a agenda atualizada e mais informações sobre o evento, acesse www.botsexperience.com.br, ou ligue para 11-3138-4619, ou escreva para [email protected].