A UC2B (Unified Comunications to Business) já foi Quick Sip e vendia, em formato white label, telefone fixo para provedores de Internet oferecerem a seus clientes finais. Ampliou seu escopo e passou a ser uma empresa de soluções em PABX para os mesmos provedores, de modo a gerenciar todo o atendimento ao cliente com call center, URA interativa, discadores, call back, click to call etc. Atualmente, o PABX está na nuvem e a UC2B oferece um app que pode ser integrado a uma série de outras aplicações de CRM e videoconferência, entre outras funcionalidades, aumentando sua área de atuação como uma fornecedora de soluções integradas para a comunicação unificada empresarial. A busca pela omnicanalidade fez a companhia desenvolver uma ferramenta para realizar atendimento por vídeo  integrado ao WhatsApp, incrementando ainda mais sua plataforma, chamada Calliope. Na prática, o vendedor envia um link para que o comprador acesse a chamada.

“É um serviço voltado para clientes específicos porque precisamos ter cuidado. Não são todos que podem atuar assim. Mas a ferramenta pode ser para o segmento de vendas. Por exemplo, uma empresa vende toner de impressora e um cliente faz uma compra, mas tem dúvidas na instalação”, explica Wellington Merluzzi, CTO da UC2B.

Entre as principais funcionalidades da plataforma Calliope, estão: realizar reuniões instantâneas, com até 30 usuários ativos; enviar convites por e-mail; e integrar com as principais soluções de agenda e lembretes por SMS. A solução também pode ser integrada aos principais sistemas de CRM e de service desk – como Salesforce, Zoho, Zendesk e Freshsales, além de Microsoft Teams – com possibilidade de compartilhamento de tela durante as chamadas e de vídeos com o Youtube, além de oferecer um canal de chat entre os participantes.

O WhatsApp também pode ser usado como um dos canais de atendimento do call center. “No WhatsApp, a conversa pode ser em mensagens com troca de arquivos (áudios, imagens e textos, por exemplo). No nosso caso, integramos com um broker e usamos a API do WhatsApp”, conta.

À plataforma Calliope estão integrados, em nuvem ou rede local, os outros serviços prestados pela UC2B, como as ferramentas de call center, PABX IP e videoconferência, com gerenciamento web e multi-idiomas.