Não basta lançar um bot, é preciso acompanhar constantemente o seu desempenho e aprimorá-lo. Essa tarefa ficou mais fácil agora com uma solução criada pela brasileira White Wall. Batizada como Waizer, ela monitora bots em tempo real, atribui uma pontuação para sua performance e conta com seu próprio agente de IA. A ferramenta está em soft launch com 65 bots de clientes da White Wall e será lançada oficialmente durante o Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, evento organizado por Mobile Time nos dias 21 e 22 de agosto, no WTC, em São Paulo.

“Os consumidores não querem preencher pesquisa de satisfação (depois de conversarem com um bot) e é humanamente impossível para os funcionários da empresa acompanhar todas as conversas mantidas por um bot. Com IA conseguimos fazer uma análise e calcular um score de performance em tempo real levando em conta o sentimento de cada mensagem”, explica Rafael Pacheco, fundador e CEO da White Wall, em conversa com Mobile Time.

O painel do Waizer apresenta em tempo real as principais métricas de cada bot monitorado: número de conversas, taxa de resolução, taxa de transbordo e taxa de erro. O score de perfomance vai de 0 a 100 e considera parâmetros de operação, experiência, qualidade e impacto, além de KPIs definidas previamente pela empresa dona do bot.

A ferramenta também inclui um gráfico que apresenta as conversas do bot classificadas de acordo com o sentimento do consumidor no início e no final do atendimento. É possível clicar em qualquer ponto do gráfico e ver exemplos dessas conversas.

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Painel do Wayzer (Crédito: divulgação)

O Waizer inclui um agente de IA conversacional para o qual o gestor do bot pode solicitar outras informações da operação, como por exemplo uma lista dos clientes com sentimento mais positivo em relação à marca ou então seus maiores detratores – sempre com base nos atendimentos (veja abaixo um exemplo de conversa com o agente).

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Outras funcionalidades estão no roadmap da solução, como a criação de alertas. O gestor poderá ser avisado quando algum atendimento começa com sentimento positivo e cai mais de 50% ao final da conversa; ou quando são usados termos chulos ou certas palavras chave, por exemplo.

A White Wall é uma empresa especializada no desenvolvimento de bots com a plataforma da Blip, mas o Wayzer consegue analisar a performance de bots criados com outras ferramentas e disponibilizados em qualquer canal.

Sua utilização pode ser contratada através de planos de assinatura, que dão direito ao acompanhamento de diferentes quantidades de bots e inclui créditos para conversas com o agente de IA do Waizer.

White Wall no Super Bots Experience 2025

Rafael Pacheco, fundador e CEO da White Wall, vai fazer uma apresentação sobre check-up de bots na qual lançará oficialmente o Waizer durante o Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025. A agenda completa do evento e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

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