O mundo inteiro vem discutindo a necessidade de se criar leis para regular o uso de inteligência artificial. No Brasil não é diferente: existem projetos de lei com esse objetivo tramitando no Congresso. Mas quais deveriam ser os princípios de uma lei sobre IA? O que deveria ser protegido? E o que deveria ser fomentado? E restringido? É justificado o temor de que uma lei de IA engessaria a inovação? O assunto será debatido em painel no Super Bots Experience deste ano, que acontecerá em formato digital nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

O painel sobre legislação em IA contará com quatro especialistas: Christian Perrone, consultor de políticas públicas e pesquisador do ITS Rio; Eduardo Magrani, advogado especialista em direito digital e proteção de dados e presidente do INPD (Instituto Nacional de Proteção de Dados); Flávia Lefèvre, advogada especializada em direito digital e do consumidor, representante do Intervozes e da Coalizão Direitos na Rede; e Rafael Pellon, consultor jurídico da I2AI e do MEF.

O evento contará também entre seus painelistas e palestrantes com executivos do Banco do Brasil, Bradesco, Vivo, TIM, Magazine Luiza, Ambev, Coca-Cola, WhatsApp, IBM, Unidas, Neoenergia, dentre outros.

Para mais informações, acesse o site do Super Bots Experience ou contacte a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).