Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

A Activision Blizzard espera que a venda da companhia para a Microsoft seja concluída até junho de 2023, ou seja, dentro do prazo previsto pelas duas companhias. A informação foi compartilhada na noite desta segunda-feira, 7, durante a divulgação do relatório financeiro do terceiro trimestre de 2022.

“Nós olhamos adiante para lançar entretenimento épico, em serviço para a nossa comunidade global de jogadores, como parte da Microsoft, uma das companhias mais admiradas do mundo. Nós continuamos esperando que a transação seja concluída no final do atual ano fiscal da Microsoft”, disse Bobby Kotick, CEO da desenvolvedora de jogos, ao lembrar que o ano fiscal da compradora termina em 30 de junho do próximo ano.

Vale lembrar, a transação de aproximadamente US$ 69 bilhões (US$ 95 por ação) foi aprovada pelas duas empresas em janeiro e no Brasil pelo Cade em outubro. Mas o regulador de competição britânico CMA fará uma investigação mais detalhada, devido ao risco à competição. Também há investigações sobre a compra a serem definidas na Austrália, União Europeia e Estados Unidos.