A Nestlé lançou nesta segunda-feira, 8, um chatbot para atendimento via WhatsApp aos clientes do Nutren Sênior, um complexo nutricional para a terceira idade. Batizado como BOT Nutren Senior Conect@, o robô foi feito em parceria com Facebook e Take e busca a inclusão digital da população com mais de 50 anos de idade.

Ao adicionar o número (71) 99750897 na agenda de contatos e começar a conversa com um simples “olá”, o usuário recebe dicas de como pagar contas online, realizar chamadas em vídeo, pedir delivery de refeição por aplicativo, assistir a lives e inserir música nos Stories do Instagram.

Nas conversas via mensageiro, o bot esclarece as dúvidas dos idosos com vídeos e mensagens simples. As respostas automáticas são prontas e foram identificadas das redes sociais da marca.

Contudo, a marca trará voluntários para responder dúvidas que não estão na plataforma. Os voluntários se cadastram no próprio WhatsApp. Uma vez registrados, eles recebem as dúvidas e podem responder por texto, foto ou vídeo. Antes do envio para os seniores, o conteúdo é validado pela área de atendimento ao consumidor da Nestlé, que é responsável por direcionar a mensagem de maneira automática ao usuário.