[Atualização em 9 de julho de 2025, às 8h38, com correção sobre o atual estágio da migração, que ainda não foi concluída] O Itaú já migrou 10 milhões de clientes de seus outros aplicativos para o app principal do banco, chamado pela instituição de superapp (Android, iOS). A meta é chegar a 15 milhões até o final do ano. Estão sendo migrados clientes dos apps de cartões do banco e do iti. A ideia é concentrar todos no app principal do Itaú. Com a migração, o app do iti sairá das lojas de aplicativos.
Novas funcionalidades no app do Itaú
Em março, o banco Itaú lançou um novo recurso de Controle de Gastos que, de acordo com a instituição, possui quase 90% de satisfação entre os clientes que usaram. Nas primeiras duas semanas, mais de 1 milhão de pessoas haviam interagido com um jogo de autoconsciência financeira. E, para 50% delas, foi a primeira vez que entraram em contato com as categorias nas quais mais gastaram.
Com relação aos Cofrinhos, 10% de toda a base de clientes do banco usa a ferramenta.
Neste mês, o Itaú anunciou seu agente de investimento baseado em IA generativa. O assistente virtual prestará consultoria 24 horas por dia no app do banco. Por enquanto, a novidade está disponível para 10 mil clientes e será ampliada gradualmente ao longo dos próximos meses.