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Ilustração: Cecilia Marins

A a Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, ampliou sua parceria com a Microsoft, iniciada no ano passado, com o desenvolvimento da CPaaS (Plataforma de Comunicação como Serviço) no Microsoft Azure. As suas soluções de SMS e WhatsApp (Android, iOS) estão disponíveis no Microsoft Dynamics 365 Sales e Microsoft Dynamics 365 Marketing.

A integração facilita a comunicação de empresas com seus clientes por meio de SMS ou WhatsApp. Companhias que usam o Dynamics 365 Sales podem criar campanhas de comunicação personalizadas usando esses canais, com recursos como gráficos e vídeos. É possível enviar cupons personalizados para clientes atuais ou potenciais, coletar feedback de consumidores, além de mandar lembretes personalizados de eventos, compromissos ou prazos. Um painel de exibição permite ter visão completa da comunicação com clientes.

A integração do canal de WhatsApp da Infobip com o Dynamics 365 Marketing, por sua vez, possibilita que equipes de marketing interajam com clientes pelo canal com o qual são mais propensos a se envolver.

A colaboração vale para todos os mercados nos quais a Infobip atua globalmente. De acordo com Veselin Vukovic, vice-presidente global de parcerias estratégicas da Infobip, a rede da empresa está conectada a 70% dos dispositivos móveis no mundo, por meio de 700 parceiros de telecomunicações. Em 2021, foram entregues 225 bilhões de mensagens.

Outra novidade anunciada é que os clientes do Azure também poderão utilizar seus créditos na plataforma para acessar a solução de contact center em nuvem da Infobip, chamada Conversations, como parte do programa MACC (Microsoft Azure Consumption Commitment). Por meio do relacionamento de compras existentes na Microsoft, empresas podem envolver clientes, parceiros e vendedores.