A DialMyApp (DMA) passa a fornecer sua solução de autoatendimento para TIM Itália. A empresa MBTE Sweden AB, detentora da DMA, realizou um piloto de cinco meses com a operadora italiana em que converteu mais de 50% das chamadas em atendimento digital.

A TIM Brasil é cliente da DMA e Maurizio Miniello, head de digital caring na empresa matriz, avaliou o projeto realizado em terras brasileiras com a empresa e optou por implementar a solução da DialMyApp na Europa.

Entre novembro de 2022 e abril de 2023, ou seja, durante o período de testes, as companhias obtiveram os seguintes resultados: de 2,5 milhões de ligações para o call center no período foram interceptados mais de 15% de contatos de atendimento ao cliente. Dessas, mais de 57% das experiências foram personalizadas, a depender do cliente que liga, e mais de 50%, resolvidas digitalmente sem a necessidade de encaminhamento para o atendimento humano.

Os clientes da TIM Itália podem acessar o menu digital de autoatendimento para ver uma série de serviços, como o saldo e o consumo de dados, bloqueio por falta de pagamento, ou alguma necessidade adicional decorrente de um atendimento prévio, gerenciado por um núcleo de IA da TIM. Os serviços e produtos são apresentados na DialMyApp graças a integrações feitas por meio de APIs.