Zenvia

Nova marca da empresa

A Zenvia registrou um aumento de 47% em sua receita no segundo trimestre de 2021, indo de R$ 92 milhões do mesmo período um ano antes para R$ 135,5 milhões – valores obtidos a partir da soma com a D1, que teve sua compra concluída no último dia 30 de julho.

De acordo com o relatório financeiro divulgado na noite desta terça-feira, 10, a empresa mais que dobrou seu prejuízo financeiro, de R$ 1,2 milhão para R$ 3,5 milhões. O lucro líquido do período foi de R$ 2 milhões contra R$ 1,1 milhão de prejuízo no segundo trimestre de 2020.

Vale lembrar que Zenvia realizou sua abertura de capital no final de julho avaliada em R$ 200 milhões, sendo que R$ 50 milhões vieram da Twillio.

Em seu primeiro reporte pós-IPO, a companhia atribuiu o resultado ao crescimento na base de clientes e expansão das receitas além do serviço de SMS.

Operações

Zenvia

Unidades de negócios da Zenvia

No segundo trimestre, a empresa expandiu sua base de clientes em 25%, de 8,5 mil em 2020 para 10,5 mil em 2021. Em relação aos negócios, a Zenvia que prefere não informar a receita por partes, mas como “um todo”.

Atualmente, a Zenvia divide seus negócios em três categorias (imagem acima): SaaS de comunicação com campanhas, times de venda, atendimento ao cliente e engajamento; ferramentas de comunicação, como APIs, bots e serviço de autenticação digital; e canais de comunicação, como SMS e WhatsApp.

Dito isso, os outros produtos da Zenvia representaram 35% do total da receita (RS 47 milhões) no segundo trimestre deste ano, ante 30% (R$ 27 milhões) do ano passado. O SMS representou 65% (R$ 88,5 milhões) do total do faturamento no segundo semestre de 2021, contra 70% (R$ 65 milhões) do mesmo período um ano antes.