A ByteDance não pensa em listar o seu aplicativo de maior sucesso, o TikTok (Android, iOS) na Bolsa de Nova Iorque. O rumor surgiu quando o Global Times, publicação oficial do Diário do Povo, do Partido Comunista Chinês postuo no X (ex-Twitter) que a empresa estaria iniciando negociações sobre uma possível listagem na NYSE.

De acordo com o New York Times, não há conversa sobre o assunto.

Por outro lado, a Casa Branca disse que está em andamento uma revisão dos riscos potenciais representados pelo TikTok nos dados dos EUA, disse a Reuters. O Departamento de Justiça dos EUA pediu a dois tribunais federais de apelação no início deste mês que suspendessem os recursos do governo sobre as decisões dos tribunais inferiores que bloqueavam as restrições que a administração Trump buscava contra o aplicativo.

Duas pessoas informadas sobre o assunto disseram à Reuters no início deste mês que um plano para investidores sobre o acordo com a TikTok poderia se arrastar por meses em meio à revisão do governo.

Vale lembrar que o TikTok está sob pressão desde os tempos da administração Trump.

Em julho de 2020, o então presidente dos Estados Unidos já iniciou as ameaças em banir o app da ByteDance no país. Em seguida, começaram os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a rede social.

De acordo com o noticiário internacional, o TikTok ainda estaria em negociações para finalizar um acordo para transferir ativos americanos do TikTok para uma nova entidade para tentar se livrar das sanções norte-americanas.

E, na semana passada, congressistas dos Estado Unidos apresentaram um projeto de lei que dá um ultimato ao TikTok: ou a rede social enfrenta o seu banimento no país ou corta os laços com sua controladora chinesa, a ByteDance. Na última quinta-feira, 8, quando os usuários abriram o aplicativo, a empresa lançou uma mensagem pop-up de oposição ao PL, o que acabou gerando uma enxurrada de mensagens e telefonemas aos parlamentares norte-americanos, segundo notícia do New York Times.