A empresa de soluções em IA, aprendizado de máquina e modelagens FICO recebeu nove novas patentes para uso em decisão digital nas áreas de fraude, inteligência artificial e tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning). Com isso, a companhia chega a 218 patentes ativas.

Dentre as novas patentes, seis estão registradas nos Estados Unidos e as outras três foram validadas em países como Reino Unido, França e Alemanha.

As soluções da FICO fornecem decisões em tempo real para diferentes segmentos de empresas. Entre os exemplos está sua plataforma, capaz de oferecer dados que permitem às empresas a tomar decisões a partir da hiperpersonalização, o que gera uma experiência para o cliente diferenciada.

Atualmente, a FICO possui outras 71 patentes em processos de validação, com pedidos solicitados e pendentes de aprovação.

Confira alguns exemplos das patentes:

– Soft Segmentation Based Rules Optimization for Zero Detection Loss False Positive Reduction (Otimização de regras com base em segmentação para redução de falsos positivos) – capaz de detectar crimes financeiros como fraudes e lavagem de dinheiro e  capaz também de reduzir a incidência de falsos positivos.

– Mobile Attribute Time-Series Profiling Analytics (Análise de perfil de série temporal de atributos móveis) – a partir de comportamento padrão no uso do dispositivo móvel, a ferramenta avalia a probabilidade de uma transação ser anormal.

– Latent Feature Dimensionality Bounds for Robust Machine Learning on High Dimensional Datasets (Limites de dimensionalidade de recursos latentes para aprendizado de máquina robusto em conjuntos de dados de alta dimensão) – método que capta o número de nós ocultos ideais em modelo de rede neural. Com isso, o código consegue desenvolver modelos de aprendizado de máquina no núcleo de IA.

– Assessing the Presence of Selective Omission via Collaborative Counterfactual Interventions (Avaliando a presença de omissão seletiva por meio de intervenções contrafactuais colaborativas) – voltada para modelos de open banking, a patente detecta a probabilidade do cliente estar omitindo dados que impactam nos resultados.