A solução de atendimento ao cliente da DialMyApp aumentou em 2,6 vezes o volume de chamadas digitais da empresa espanhola Naturgy, que é responsável pelo fornecimento de gás natural para o estado do Rio de Janeiro e o sul de São Paulo. A ferramenta é integrada à URA (Unidade de Resposta Audível), e provê serviços automáticos para os clientes que ligam desde março deste ano para a companhia. Dessa maneira, também ocorreu uma diminuição de 36% no número de chamadas para seu call center.

O menu de autoatendimento da plataforma da DialMyApp oferece opções como WhatsApp, chat e atendimento humano, se necessário, para fazer contato direto com “Minha Naturgy”. De acordo com a multinacional, os canais de atendimento já resolvem 66% das demandas de seus usuários. Além disso, a solução gerou mais eficiência, de modo geral, no atendimento, melhorando o pagamento da fatura, a ligação de novos clientes, a troca de titularidade e outros serviços. A distribuidora de gás natural tem a expectativa de desenvolver uma personalização para o recurso DialMyApp, criando mais facilidade na jornada de contas de seus clientes.

A Naturgy atende mais de 1,1 milhão de clientes e já investiu mais de R$ 14 bilhões no Brasil, alcançou um maior número de clientes.