Fabio Scopeta, CTPO do Ebanx (crédito: Stephen Luttinger/Ebanx)

O Ebanx anunciou a contratação de Fabio Scopeta como seu novo chief product & technology officer (CPTO) nesta quinta-feira, 12. Em sua nova atribuição, o executivo vai comandar as divisões de produtos e tecnologia globalmente e sua base será em Miami, EUA.

Na prática, Scopeta ajudará no desenvolvimento tecnológico da plataforma, ao mesmo tempo em que o Ebanx mira em sua expansão global. O executivo se reporta diretamente ao CEO, João Del Valle.

Formado em administração de negócios pela USP, o profissional tem MBA pela FGV e pela UC Irvine, além de estar prestes a terminar um mestrado de ciência de dados em na Universidade da Califórnia, Berkeley. Em sua carreira, o executivo é mais conhecido por ter sido o líder do IBM Watson no Brasil. Nos últimos seis anos esteve na Microsoft onde terminou como gerente geral de inovação de app e digital.

Além da contratação do CPTO, o Ebanx também confirmou a entrada de Sean Yu como diretor comercial de sua unidade na China. Yu se reportará para a presidente de pagamentos globais, Paula Bellizia.

Vale dizer que esta rodada de contratações é a segunda após as demissões feitas pela empresa na primeira metade de 2022. Em novembro do ano passado, Greg Cornwell foi admitido como vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia.