O chatbot de atendimento ao assinante da Oi acumula desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano, 600 mil atendimentos e um volume total de 8 milhões de mensagens trocadas com clientes da operadora. O assistente virtual está presente em três canais: site web, Facebook Messenger e WhatsApp. De acordo com a companhia, 94% dos clientes que buscaram dados de pagamento em conversa com o robô não ligaram para o call center. E 78% dos assinantes que experimentaram a ferramenta a aprovaram.

Em contato com o bot, o cliente pode verificar valor e prazo de vencimento de sua conta, assim como o código de barras para pagamento. Também é possível programar que esses dados sejam enviados periodicamente por email ou WhatsApp. Assinantes de banda larga fixa conseguem verificar se há algum reparo ou bloqueio na linha.

No começo de novembro, a Oi adicionou mais uma funcionalidade para seu bot via WhatsApp: o controle de visitas técnicas. O cliente é informado quando uma visita de instalação ou reparo for agendada para a sua residência e pode confirmá-la, cancelá-la ou reagendá-la conversando com o bot pelo app de mensageria. A empresa promete outras novidades nos próximos meses. O bot da Oi no WhatsApp atende através do número 31-3131-3131.