A Keysight obteve a confirmação do consórcio 3GPP para efetuar o primeiro teste de caso com a tecnologia que permite o veículo se comunicar com o ambiente ao redor via celular (CV2X). Com a validação, a companhia norte-americana terá conformidade junto ao órgão que padroniza as redes.

Criada pela HP em 1939, a companhia oferece soluções de rede e nuvem em simulação de design e validação de protótipos. Desde 2014, a Keysight segue como empresa independente.

Os testes de caso contarão com o kit de testes de validação e de conformidade RF/RRM 5G da Keysight e com o chipset 9150 CV2X da Qualcomm. Após registrar as conformidades de desempenho das soluções, as companhias poderão ofertar equipamentos de RF para eventual uso em veículos conectados e autônomos de empresas do setor automotivo.

Com forte atuação em 5G, Internet das Coisas e segurança de redes, a companhia teve uma receita de US$ 4 bilhões em 2018. Seus principais clientes são dos setores de comunicação, aeroespacial, defesa, veículos automotivos, semicondutores e eletrônicos em geral.