O Google realizou nesta quarta-feira, 17, uma nova rodada de demissões no mundo. Mas diferentemente dos cortes da semana passada, a companhia confirmou a Mobile Time que realizou reduções do seu quadro no Brasil. Em resposta enviada por seu time de comunicação, a empresa informou que as demissões atingem a área de atendimento aos anunciantes no País.
“Todo ano, nós passamos por um rigoroso processo para estruturar o time para atender nossos anunciantes da melhor maneira. Direcionamos os clientes para os canais de vendas e times de especialistas que poderão atender às suas necessidades. Como parte desse processo, algumas centenas de cargos estão sendo eliminados em todo o mundo e os funcionários impactados poderão se candidatar a outras posições dentro e fora do Google”, informou a companhia em nota.
A quantidade de pessoas demitidas no País não foi revelada. Porém, no site The Verge, a empresa informou que “algumas centenas de funções” teriam sido eliminadas globalmente nesta nova leva e que os funcionários poderiam aplicar para novos postos de trabalho.
Os cortes em anúncios acontecem depois de um período com perda da receita publicitária durante 2022, em um momento de reajuste no orçamento dos anunciantes após as mudanças no sistema de rastreamento da Apple. Algo que só voltou ao normal no segundo trimestre de 2023.
Além disso, a companhia realizou uma grande rodada de demissões em janeiro de 2023, um corte de 12 mil funcionários, 6% do total na época.
Crédito: imagem produzida por Mobile Time com IA generativa