A Vivo está montando um centro de treinamento de bots. O objetivo é aperfeiçoar a qualidade da Aura, sua assistente virtual. Os 25 melhores atendentes do call center da operadora estão sendo escolhidos para fazerem parte desse grupo, que passa a atuar em uma área de experiência do usuário com inteligência artificial. Sua tarefa é analisar as conversas entre a Aura  e os assinantes, verificando se a assistente compreendeu a intenção do cliente e s suas respostas foram adequadas. Quando notam algo de errado, os treinadores contribuem para o treinamento da assistente, indicando no sistema qual seria a melhor resposta naquele caso.

A Aura funciona dentro do aplicativo Meu Vivo. Nas próximas semanas, será integrada ao WhatsApp e ao Google Assistente, conforme noticiado por Mobile Time.

Desde o seu lançamento, a Aura acumula mais de 10 milhões de interações com clientes da Vivo e reconhece mais de 1 mil intenções. Ela consegue entender o que  consumidor quer em 80% dos casos e isso acontece em menos de 1 segundo.