A NTT Data lançou uma assistente virtual com inteligência artificial (IA) generativa para a L’Oréal chamada Lore. A solução tem uma interação com o cliente personalizada em linguagem natural, que se comunica de forma similar ao ser humano. O atendimento do bot, por sua vez, oferece e recomenda aos consumidores diversos produtos que podem ser comprados ao longo da conversa.

A Lore apresenta, assim como uma consultora de beleza, opções aos clientes com base em suas necessidades, direcionando-os para a loja virtual da marca ou permitindo que a compra seja finalizada no mesmo app em que acontece a interação.

O bot Lore foi criado a partir da plataforma de inteligência artificial conversacional, chamada eva, desenvolvida com o objetivo de criar e fazer a gestão de assistentes virtuais com IA generativa para empresas. Além disso, a NTT Data incorporou também as ferramentas da Open AI para possibilitar a compreensão dos diálogos escritos e falados com fluência. Dessa maneira, a solução consegue ser implantada em canais digitais, como WhatsApp, Instagram, call centers, dispositivos móveis, chatbots e outros dispositivos.

De acordo com o Luis Ardilla, diretor de IA da NTT Data, foram desenvolvidos, até o momento com eva, 26 casos de uso diferentes e outros seis projetos estão em produção para grandes empresas no Brasil, com uma equipe de 40 pessoas. Entre eles, está o bot de consultoria de beleza da L’Oréal, Lore.