O grupo Direcional, especializado na venda de imóveis na planta, contabiliza em dois anos de uso de um bot no WhatsApp a comercialização de 3.581 apartamentos com jornada do consumidor iniciada pelo app de mensageria. O valor desses apartamentos somados é de R$ 765 milhões. Os dados foram apresentados durante o evento Blip ID, organizado pela Take Blip, nesta quarta-feira, 18, em São Paulo.

O bot no WhatsApp serve como um filtro, convertendo leads em prospects, que então são direcionados para corretores, que ajudam na conclusão da venda do imóvel. Essa conversão de leads em prospects era de 40% em canais digitais antes do bot e agora é de 65%. E uma das razões é a agilidade na resposta ao consumidor.

“Antes podia levar mais de um dia para responder um contato, hoje o retorno acontece em questão de minutos. Se passar de cinco minutos tem algo errado”, comentou Paulo Assis, CEO da Riva, do grupo Direcional.

O recorde até o momento foi a venda de um apartamento em Manaus em apenas 18 horas após o primeiro contato do comprador via WhatsApp, revelou.

O grupo Direcional utiliza a plataforma Blip em seu bot.