A Zendesk anunciou a aquisição da Unleash, plataforma de inteligência artificial voltada para os colaboradores de empresas, nesta quinta-feira, 18.

A solução fornece respostas rápidas e, por seguir as permissões de dados e as políticas de segurança da empresa, os colaboradores podem confiar nas respostas dadas pelo assistente virtual. Com a aquisição, a Zendesk unifica conhecimento entre os sistemas corporativos e os conecta à gestão de casos, automação e analytics. Consequentemente, contribui para resolver problemas dos colaboradores de maneira mais ágil, além de automatizar perguntas do dia a dia das empresas.

A tecnologia da Unleash amplia as capacidades da plataforma da Zendesk ao integrar busca corporativa e RAG com controle de permissões em mais de 70 fontes, como Google Drive, Confluence e SharePoint. A integração prevê respostas baseadas em dados corporativos atualizados e seguros. A solução inclui agentes de conhecimento com IA nativos no Slack e no Microsoft Teams, com escalonamento integrado para atendimento humano, além de uma ampla biblioteca de conectores com controle de acesso granular. Com isso, os agentes de IA operam com contexto organizacional completo, oferecendo aos colaboradores acesso rápido a insights relevantes a partir de dados distribuídos para toda a empresa.

A Zendesk acredita que a integração da Unleash aos seus fluxos de atendimento vai acelerar a resolução de demandas internas críticas, mantendo padrões corporativos de segurança e privacidade. Ao mesmo tempo, estende essas capacidades de IA, governança e workflows para o suporte ao cliente, atendendo tanto necessidades internas quanto externas.

“Estamos animados em anunciar que fomos adquiridos pela Zendesk! Esse marco fortalece nossa missão compartilhada de tornar a informação acessível e acionável exatamente onde o trabalho acontece. Nossa tecnologia de busca e recuperação impulsionada por IA agora ajudará ainda mais empresas a oferecer suporte aos funcionários mais rápido e inteligente, tornando o conhecimento mais fácil de acessar e usar, mantendo a segurança e a privacidade em destaque”, disse Itay Itzhak, CEO e cofundador da Unleash em seu LinkedIn.

Os valores e os termos do acordo não foram divulgados.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!