A Americanas lançou nesta segunda-feira, 19, o aplicativo Americanas Delivery (Android, iOS). O app faz parte do novo esforço de logística da companhia, as entregas ultrarrápidas (também conhecido como ‘fast delivery’) com tempo médio de 30 minutos, em uma disputa direta com players como Uber Eats e iFood.

Inicialmente, o fast delivery da B2W oferecerá itens de conveniência, como supermercados, farmácias, restaurantes, presentes e petshops. Nesta jornada, a Americanas usará a capilaridade de sua rede de 1,7 mil lojas físicas como hubs urbanos.

Note-se inclusive que o app tem em sua descrição “delivery de tudo” por meio da opção “algo+”, que permite entregar qualquer produto mesmo que não esteja na lista, similar à função “Entregas” da colombiana Rappi.

Feita a partir da tecnologia da Shipp, empresa que foi adquirida recentemente pela varejista, o novo app começa sua operação em Niterói/RJ, e em quatro cidades do Espírito Santo: Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari. Até o final deste ano, a cidade de Joiville (SC) e a região do ABC Paulista receberão o Americanas Delivery. Até dezembro de 2022, a expectativa é ter 100 cidades com o serviço de entregas.

Importante dizer, além do Americanas Delivery, o app principal da Americanas (Android, iOS) terá acesso ao serviço de entrega ultrarrápida por meio de um ‘mini-app’ interno.