A crise do novo coronavírus tem acelerado a digitalização de serviços no Brasil. Um desses casos é o Cornershop (Android, iOS), uma empresa de delivery de supermercado chilena – comprada pela Uber  recentemente – que está em processo de expansão no Brasil.

Com atuação na América Latina, o app de entregas está funcionando em algumas regiões de São Paulo e tem estabelecimentos como Sonda, Carrefour, Armazém Cerealista, Emporium São Paulo, Big, Cobasi e Gimba. Um dos seus principais diferenciais é a entrega rápida.

No app, o usuário escolhe o supermercado, faz a compra e agenda a entrega (90 minutos ou horário a desejar até 23h). No modelo do Cornershop, a pessoa (shopper) que vai até o mercado e faz a compra é a mesma que realiza a entrega. Ou seja, o modelo é diferente do personal shopper da Rappi, no qual a pessoa faz a compra e encaminha para levá-la até o consumidor.

Ainda é possível salvar uma lista e compartilhá-la para fazer outras compras no futuro.

Outro ponto diferencial da plataforma é, se há produtos de sua compra em falta, o Cornershop avisa e oferece alternativas pelo app. Antes de concluir, o shopper liga para o consumidor direto do caixa do supermercado para confirmar a aquisição. Uma vez com a compra feita, o usuário pode acompanhar o motorista por meio de mapa até o seu destino.

Contudo, há dois pontos negativos no app: o pagamento é apenas com cartão de crédito e in-app; e o pedido mínimo é de R$ 100.