Imagens do aplicativo do Calibra, a carteira do ecossistema da Associação Libra

Após uma debandada de uma série de empresas, a Associação Libra adicionou o Shopify à sua iniciativa de criptomoeda. Em anúncio feito nesta sexta-feira, 21, a empresa de comércio eletrônico disse que entrou no grupo para ajudar os seus mercadores a reduzir os custos com taxas, além de levar o e-commerce para mais lugares no mundo.

“Como membro da Associação Libra, nós vamos trabalhar para construir uma rede de pagamentos que deixa o acesso ao dinheiro mais fácil e que apoia comerciantes e consumidores em qualquer lugar”, afirmou a empresa em nota.

Em seu perfil no Twitter, a Libra informou que eles estão contentes com a entrada do novo parceiro: “Como uma plataforma comercial ajudando no crescimento de mais de 1 milhão de negócios, eles serão um parceiro valioso para levar a inclusão financeira àqueles que precisam”.

Presente em 175 países, a Shopify tem 1 milhão de empresários em sua base e registrou US$ 155 bilhões em vendas na sua plataforma no último ano. Por sua vez, a Libra é uma iniciativa coletiva de criptomoeda capitaneada pelo Facebook e apresentada em junho de 2019.

No entanto, o projeto, que tem como objetivo lançar um ecossistema de pagamento por criptomoeda neste ano, vem enfrentando resistência de reguladores e recuos de empresas associadas. Ao menos oito companhias deixaram a Libra desde outubro de 2019, quando o PayPal anunciou sua saída. Dias depois, Mastercard, Visa, Ebay e Stripe deixaram o projeto. Ainda em outubro, Mercado Pago e Booking Holdings também saíram da Libra. A mais recente delas foi a Vodafone em janeiro deste ano.