A Mapfre, empresa de seguros e serviços financeiros, integrou inteligência artificial para toda a jornada de sinistro de automóveis via WhatsApp. O serviço ganha suporte para áudio, texto e fotos.
A proposta é estar onde o usuário brasileiro se comunica, reduzir o tempo de atendimento e tornar o processo mais intuitivo, direto e acessível.
A inteligência artificial poderá fazer: transcrição de áudio, interpretação de imagens, triagem automatizada e integração com sistemas internos, permitindo ações como abertura de sinistro, liberação de carro reserva, consulta de apólices, envio, verificação de status e documentos, além do encaminhamento para vistoria e direcionamento das próximas etapas.
Ou seja, a ideia é que o assistente de IA acompanhe todas as fases da resolução de sinistros, de ponta a ponta, no WhatsApp.
No momento, a tecnologia está disponível para parceiros e distribuidores da Mapfre. A solução pode ser usada 24 horas por dia, sete vezes na semana, com atendimento em linguagem natural.
A partir de 15 de outubro, a solução estará disponível para os clientes.