Está aberto o período para participação no Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2022. Até o dia 30 de junho, empresas que desenvolvem chatbots e voice bots e/ou que fornecem soluções para a produção de robôs de conversação estão convidadas a preencher o questionário do Mapa. E neste ano há uma novidade importante: empresas que utilizam bots para o relacionamento com seus clientes ou com seus funcionários também podem participar, a partir de um questionário separado.

Esta é a 6ª edição do relatório produzido por Mobile Time, cujo objetivo é revelar uma fotografia do mercado brasileiro de robôs de conversação, com números sobre a operação de bots em atividade no País e tendências sobre canais, ferramentas e finalidade de uso de robôs de conversação. O relatório é escrito com base nos dados fornecidos pelas empresas ao responderem o questionário. Esses dados são tratados de maneira consolidada. Ao fim do relatório é incluído um guia com os contatos comerciais de todos os fornecedores de bots que participaram. Veja aqui a edição do ano passado.

O Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2022 será publicado em agosto, com lançamento previsto para acontecer durante o evento Super Bots Experience.

Se você representa um fornecedor de soluções para bots, acesse esta versão do questionário.

Se você representa uma empresa que utiliza bots para a comunicação com clientes e/ou funcionários e colaboradores, acesse esta versão do questionário.