A Mecanizou anunciou a expansão de seus serviços para além da zona norte de São Paulo. Em sua estratégia, que passa a abranger as zonas leste, oeste, sul, centro e Guarulhos, a startup, que conecta mecânicas a fornecedores de peças de carros, quer dobrar o seu faturamento até o final do ano.

No curto prazo, a companhia espera com a expansão em São Paulo e Guarulhos dobrar sua base de oficinas atendidas, de 2,5 mil para 5 mil até o final de julho deste ano. A empresa também pretende levar seus serviços de intermediação para a região do ABC Paulista.

Como funciona

A plataforma permite que o mecânico se cadastre e solicite uma cotação de peça via WhatsApp. Por meio de conversa no número (11) 5039-0859, o usuário informa a peça desejada e a placa do carro. Na sequência, a plataforma envia as ofertas e o usuário escolhe qual delas deseja e escolhe a forma de pagamento. Por fim, a Mecanizou confirma o pagamento e o fornecedor envia a peça. De acordo com a companhia, o tempo médio de entrega na região da Grande São Paulo é de 55 minutos.

A plataforma também tem um um e-commerce via página na Internet.

Imagem principal: Mecanizou com janela de conversação no WhatsApp e e-commerce (reprodução: Mecanizou)