A Neogrid desenvolveu uma solução de inteligência artificial voltada para o varejo que ajuda na produtividade e corrige divergências de número de vendas entre indústria, distribuidores e lojas. Prestes a completar um ano, a NIA atende cerca de 6 mil profissionais por mês, por meio de conversas e aprendizados para informar às empresas como melhorarem seus resultados, além de prometer resolver com a distorção de dados causada pelo fracionamento de produtos, um problema na cadeia de suprimentos.

Entre os produtos mais afetados estão queijos e alimentos cortados para a comercialização. Para esses casos, a NIA faz a comunicação voltada para os times de distribuição com dados das checagens feitas todo fim do mês. A ferramenta envia fechamentos aos usuários, sinaliza relatórios pendentes e oferece uma rotina previsível e confiável.

A Neogrid aplica algoritmos de deep learning na assistente virtual capazes de detectar e corrigir distorções com alta precisão. A NIA oferece análise preditiva: ela identifica padrões e sinais de consumo para validar dados antes que inconsistências afetem os indicadores de negócio, contribuindo para previsões mais assertivas e uma gestão de estoque mais eficiente.

A assistente também incorpora recursos de IA generativa. Neste caso, a NIA pode analisar grande volume de dados para apoiar o desempenho das equipes, definir estratégias e apoiar execução de planos baseados em dados internos e externos, além de gerar insights.

Com base no histórico de cada cliente, a NIA produz análises personalizadas, gráficos e dashboards, e pode ser acessada por múltiplos canais de forma integrada — incluindo o WhatsApp —, por onde também envia alertas de mercado, eventos e relatórios.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!