Presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell

O presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, defendeu que o projeto financeiro do Facebook, Libra, passe pelos critérios mais rigorosos do regulador norte-americano. O líder do órgão federal respondeu sobre a regulação da iniciativa de criptomoeda durante o Council of Foreign Relations em Nova Iorque, EUA, nesta terça-feira, 25.

“Libra é algo novo. E nós estamos olhando para isso com muito cuidado”, disse Powell, ao responder uma questão da plateia. “Com a possibilidade de escalabilidade desta solução, acredito que as nossas expectativas serão bem altas, olhando pela ótica do consumidor e pelo ponto de vista do regulador”.

O líder do FED completou a questão dizendo que a autoridade para supervisionar o projeto Libra acontecerá em uma série de lugares (leia-se países), mas ele acredita que o órgão regulador norte-americano olhará para a solução com muito cuidado.

Vale lembrar, o Facebook apresentou no último dia 18 de junho a proposta de sua criptomoeda e de sua carteira digital com diversos players do mercado. A ideia é que o serviço esteja disponível no próximo ano. Ainda em julho, as empresas que participam do projeto deverão ser questionadas tanto no Senado quanto no Congresso norte-americano.