A ChatClass, em conjunto com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Associação Impact Hub Brasil, com apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa, desenvolveram um projeto que envia diariamente conteúdos sobre empreendedorismo para mulheres da periferia via WhatsApp com uso de inteligência artificial (IA). A parceria tem como objetivo democratizar o acesso à capacitação de mulheres de favela a partir de 20 videoaulas e conteúdos extras que abrangem temas desde a precificação de produtos até a gestão completa de um negócio.

Atualmente, são mais de 30 mil mulheres utilizando a plataforma. A empresa acredita que o uso do app de mensageria abrange mais usuários e o engajamento do público-alvo é maior do que se fosse necessário realizar o download de outros aplicativos. O projeto é voltado para mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que residem nas favelas de todo o País.

Cadastradas no programa, elas podem tirar suas dúvidas com atendentes a qualquer momento do curso, fazendo a solicitação no menu do número do WhatsApp, na parte de “ajuda”. A equipe do projeto também acompanha o desenvolvimento das turmas, por meio de relatórios disponibilizados a partir dos resultados de abertura e interações das mensagens recebidas no WhatsApp. Por fim, ao final do programa, as mulheres que concluírem todos os conteúdos que são oferecidos, vão receber um certificado de conclusão do curso.