O CEO do TikTok (Android, iOS), Kevin Mayer, pediu demissão da empresa pouco mais de três meses após assumir o cargo. Em carta enviada aos funcionários da empresa e que foi obtida e confirmada pela rede CNBC, Mayer atribui a saída às mudanças no ambiente político nos Estados Unidos e à venda do app imposta pelo presidente Donald Trump.

“Eu entendo que a função que aceitei – incluindo gerir o TikTok globalmente – parecerá muito diferente, como resultado das ações do governo norte-americano forçando a companhia a ser vendida para uma empresa dos EUA”, escreveu o agora ex-CEO.

Assume o comando da empresa de forma interina Vanessa Pappas, gerente geral do app de vídeo nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A executiva, que teve passagem pelo YouTube antes de chegar ao TikTok, será responsável pela operação do app no mundo e pelas negociações de venda nos EUA.

Compra

Ao mesmo tempo, o Walmart entrou como parceiro da Microsoft na proposta de compra pelo aplicativo de vídeo da ByteDance. De acordo com a companhia, o principal atrativo para participar da operação está no potencial de alcançar o público do app, uma vez que a tecnologia do TikTok tem integração com e-commerce e ferramentas de publicidade.