O número de usuários do Facebook deve crescer 0,9% nos Estados Unidos este ano, o que significa 169,5 milhões de pessoas conectadas. A mídia social é a mais usada em todas as faixas etárias, exceto entre os adolescentes, ou seja, jovens de 12 a 17 anos. Os números foram divulgados em artigo no site eMarketer.

Entre os adolescentes, o Snapchat é a mídia social mais usada. Ele superou o Facebook ainda em 2016 e continuará assim em 2018, com 16,4 milhões de teens usando o Snapchat, sendo 1,2 milhão de novos usuários nessa faixa etária até 2022, enquanto, durante o mesmo período, o Facebook perderá 2,2 milhões. Já o Instagram conta com 12,8 milhões de usuários adolescentes.

O uso pelo público adolescente do Facebook este ano será de 11,5 milhões de pessoas nos EUA, abaixo dos 12,1 milhões em 2017. Até 2022, o número de usuários do Facebook nessa faixa etária cairá para 9,3 milhões.

O mesmo não acontece entre os millennials (geração que nasceu nos anos 1980 até 1990) norte-americanos.Haverá, segundo o emarketer, 58,5 milhões de millennials usando o Facebook nos EUA até o fim deste ano. O número ainda está crescendo, embora lentamente. O Instagram ocupa o segundo lugar, com 43,3 milhões.

Entre a geração X, ou seja, os nascidos entre meados da década de 1960 até o início dos anos 1980, o Facebook será a rede social de 45,1 milhões de usuários na faixa etária até o fim deste ano. E, até 2022, serão 43,8 milhões. O Instagram, a segunda plataforma social mais usada por esse grupo, terá cerca de metade disso neste ano (23,5 milhões).

Já os baby boomers, a geração dos nascidos após Segunda Guerra Mundial até a metade da década de 1960, serão 31,9 milhões de pessoas no Facebook em 2018. Mas sua segunda rede social de preferência é o Pinterest, com 12,9 milhões de usuários neste ano.