Em épocas de crise financeira, duas grandes guerras e uma pandemia que ainda não acabou, o fato de estar bem informado é vital. Falando nisso, você já assinou a newsletter diária do Mobile Time? Entrou no nosso canal no WhatsApp? O conteúdo é gratuito, independente e qualitativo, além de ter materiais exclusivos, como esta coluna semanal, além de pesquisas, notícias e até cartuns – algo bem raro nos dias de hoje.

Passando o momento de vender o peixe, a dica de app do dia é o aplicativo da Sky News (Android, iOS). O aplicativo da rede de TV britânica tem um forte noticiário internacional, algo robustecido por sua larga rede de repórteres em todo o mundo. Também tem um senso muito correto de jornalismo, como ao avisar ao internauta sobre imagens fortes antes de exibir reportagens das guerras Rússia x Ucrânia ou Israel x Hamas.

Sky News traz TV ao vivo, vídeos e reportagens sob demanda, podcasts e as notícias escritas em uma série de editorias que variam de política até entretenimento. Tudo isso sem restrição regional, ou seja, os brasileiros têm acesso a tudo no app.

Seu uso é simples. Na aba de configuração, o usuário pode escolher por modo escuro ou tamanho do texto. No menu é possível definir as regras de notificações em push e até enviar reportagens comunitárias na opção “your report”.

Por ser britânico, o aplicativo da Sky  News é todo em inglês e não tem opções para outros idiomas. Ainda assim, o app é uma das melhores opções para ficar informado em tempo real e evitar fake news enviadas por canais não noticiosos via WhatsApp ou Telegram.