O setor de pagamentos responde por 75% a 80% do tráfego de mensagens geradas por bots desenvolvidos pela Smarkio. De acordo com o CEO da companhia, Fernando Wolff, são 25 milhões de mensagens por mês.

Sobre as interfaces de uso, o executivo explica que muitos dos seus clientes usam bots em plataforma web, fluxos em SMS e WhatsApp. No caso do app de mensageria, os clientes da Smarkio ainda estão reticentes quanto ao volume de mensagens que o atendimento consegue receber, mesmo o aplicativo cobrando por sessão iniciada pela marca.

Já sobre o Facebook Messenger, a plataforma não é muito solicitada pelos seus clientes, gerando pouco o fluxo de pedidos de robôs.

Próximas etapas

O CEO da Smarkio explicou que, no momento, estão integrando sua plataforma ao RCS. Além disso, a empresa está desenvolvendo um chatbot para uma companhia no Facebook Workplace. A ideia deste robô conversacional é atender seus 20 mil funcionários acerca de dúvidas na área de recursos humanos, como folha de pagamento, férias e reembolso de viagem. “Assim como crescemos em finanças, a área de recursos humanos é um segmento onde acreditamos que também possamos expandir”, completou Wolff.

iMessage

Recentemente, a Smarkio lançou seu primeiro robô conversacional via iMessage com a Porto Seguro Cartões. Na conversa com Mobile Time, o executivo explicou os benefícios da solução da Apple. “Ele (iMessage) está muito rico em funcionalidades. Pode usar hardware e software, além de dosar o atendimento, pois você tem a parte do login, que ficou muito boa”, explicou. “E, se você usa a biometria da Apple, elimina a necessidade de CPF e informações de confirmação de ID.”

Super Bots Experience

Wolff participará de um painel sobre bots que aumentam a produtividade no trabalho nesta quarta-feira, 7, durante a 5ª edição do Super Bots Experience, seminário organizado por Mobile Time e que acontecerá no WTC, em São Paulo.