A Zenvia reportou nesta quarta-feira, 2, uma receita de R$ 296 milhões no primeiro trimestre de 2025, um avanço de 39,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada principalmente pelo forte crescimento do segmento CPaaS (plataforma de comunicação como serviço), cujas receitas aumentaram 58,5% na comparação anual.

Apesar do aumento expressivo na receita, o lucro bruto foi pressionado pelos custos elevados com SMS, que ainda não foram repassados aos clientes. A rentabilidade da companhia foi de R$ 3,66 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 55,89 milhões registrado no primeiro trimestre de 2024. Já o EBITDA normalizado somou R$ 20 milhões, queda de 15,1% ano contra ano.

O segmento SaaS (software como serviço), que passa por uma transição para a nova plataforma Zenvia Customer Cloud, teve crescimento considerado moderado pela empresa, com aumento de 5,1% na receita, totalizando R$ 80,71 milhões. Ao todo, são 5,68 mil clientes na plataforma SaaS, enquanto que na de CPaaS, são 4,79 mil clientes ativos.

Zenvia: entre custos e investimentos

O CFO da empresa, Shay Chor, destacou no relatório financeiro apresentado que o trimestre foi impactado por uma combinação de custos mais altos e investimentos estratégicos. De acordo com o executivo, a nova fase da Zenvia exige um esforço temporário que pressiona a rentabilidade de curto prazo, mas espera-se uma recuperação ao longo do ano com a maturação da Customer Cloud, repasse dos custos e ganhos de eficiência.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!