Desenvolvido a partir do Big Brother Brasil 21, o chatbot do Globoplay (AndroidiOS) no WhatsApp possui alta frequência de usuários após o fim do programa e agora foca no relacionamento entre a OTT e seu assinante. De acordo com dados da Sinch (ex-Wavy) enviados com exclusividade ao Mobile Time, a média de acessos diários em maio foi de 1,8 mil pessoas.

Em troca de mensagens foram 13,6 mil na média diária no mesmo período, revelou a desenvolvedora do robô de conversação.

Durante o programa, o bot fazia uma retrospectiva dos melhores momentos dos participantes na casa, incentivava a participação do público no esquete CAT BBB, com o comediante Rafael Portugal, além de outras suítes como: Bate-Papo BBB, do GShow; o podcast BBB Tá On; e o programa A Eliminação, exibido no Multishow.

A Sinch explicou que a estratégia é que o “chatbot seja de uso recorrente”. Ou seja, um canal para o assinante se informar sobre os conteúdos, receber recomendações, além de ser direcionado ao atendimento, caso precise de ajuda com alguma questão relacionada à sua assinatura.

No acesso após o reality show, os assinantes utilizam o robô para acompanhar os lançamentos e as novidades sobre os conteúdos do Globoplay. Por meio do chatbot, o assinante recebe: informações sobre as estreias do app; sinopses dos conteúdos, além de informações sobre benefícios, como a assinatura gratuita do Deezer Premium.