O chatbot do Globoplay (AndroidiOS) nas Olimpíadas registrou 3 milhões de mensagens enviadas aos usuários desde o dia 22 de julho até a primeira semana de agosto. De acordo com informações da Sinch, enviadas com exclusividade para Mobile Time, o robô teve mais de 90 mil usuários impactados neste período.

Desse total, 50 mil fizeram o opt-in para receber mensagens pelo app com alertas de transmissões. Esses textos contêm informações de todos os esportes em que o Brasil participa, além de destacar os principais e mostrar a programação completa na agenda olímpica.

A desenvolvedora do bot revelou ainda que há uma estratégia combinada entre o envio de notificações push do Globoplay e o envio de mensagens no bot via WhatsApp. Nessa tática, o push entra como um alerta e o WhatsApp como um serviço informativo.

Segundo a Sinch, o chatbot vai continuar existindo após os jogos olímpicos, com diversos conteúdo para engajar os assinantes, como novidades e lista de top 10. Porém, o diferencial é que, para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, o acesso foi liberado para não assinantes também.

Vale lembrar que a Sinch fez outro robô conversacional de sucesso para o Globoplay, o bot do Big Brother Brasil 21, que teve média de acessos diários em maio de 1,8 mil pessoas. Ou seja, uma alta frequência de utilização após o término da edição mais recente do reality show.