Gol/Assessoria

A Gol adicionou a opção de check-in de voos para seus passageiros via WhatsApp nesta sexta-feira, 3. No aplicativo de mensageria, o consumidor terá auxílio de Gal, a assistente virtual da Gol, para confirmar sua presença e assento no voo.  Além disso, o usuário poderá pedir informações sobre como gerenciar o seu voo.

Inicialmente, o serviço via WhatsApp será informado com comunicação direcionada para alguns clientes; como pessoas que não fizeram a confirmação do voo e tem viagens próximas.

Em comunicado, a companhia aérea informou que este é o primeiro passo para a integração de serviços por meio do app de mensageria. Além disso, a ideia da Gol é reduzir o contato físico e aglomerações em aeroportos para evitar o contágio do novo coronavírus entre passageiros e sua equipe.

Segurança

A entrada do WhatsApp como canal de check-in é mais uma medida de segurança da empresa durante a crise pandêmica. Outras ações são: reforço para os clientes fazerem o check-in online via site, app e WhatsApp até dois antes do voo; se a pessoa precisa ir ao balcão, o acesso está liberado a partir de três horas antes do embarque, sendo que fecha uma hora antes da decolagem; solicitação do uso de máscaras para todos os seus passageiros; desligamento de totens; marcação de distância mínima com adesivos no embarque e nos voos; e fechamento das salas vips nos aeroportos.